quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"CASA DE PAPAI NOEL EM MAUÁ-SP JÁ ESTÁ RECEBENDO VISITAS"

Casa recebe 700 mil lâmpadas natalinas em Mauá.


Tradição natalina acontece há 27 anos, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Foto: Ivan Wagner Fernades/vc repórter
Tradição natalina acontece há 27 anos, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo
Para continuar com uma tradição que acontece há 27 anos, uma casa localizada na rua Zequinha de Abreu, no Jardim Sônia Maria, em Mauá (SP), inaugurou no último sábado, 26, sua decoração natalina com pelo menos 700 mil lâmpadas.
Conhecida como a "Casa do Papai Noel", a atração começou a ser preparada em junho deste ano, com o apoio de vizinhos e empresas da região. Segundo o responsável pelo evento, Ivan Wagner Fernandes, 39 anos, centenas de pessoas já visitaram o local e apreciaram a decoração com direito a neve artificial e presépios.
"Tudo começou em 1984, quando minha mãe resolveu colocar uma árvore de natal na garagem", conta Fernandes. De acordo com ele, a rua não tinha espírito natalino, o que chamou a atenção das crianças, que não saíam da porta de sua casa. "Desde então, as visitas só aumentaram", diz.
Ao todo, serão 37 dias de exposição, onde corais e bandas realizarão apresentações temáticas. No dia 11 de dezembro acontece a chegada do Papai Noel, que distribuirá doces às crianças da região.
Em 2010, mais de 30 mil cartas destinadas ao Papai Noel foram enviadas à casa. "Desse montante, mais de 3 mil foram adotadas por funcionários de empresas do bairro, famílias e instituições", afirma Fernandes. Segundo ele, a maioria dos pedidos não é brinquedo, mas sim cestas básicas. "E o papel de quem adota essas cartas é providenciar isso", conta.
Além disso, a família incentiva todos os anos a doação de alimentos não perecíveis e brinquedos à população. Para quem quiser conhecer o local, a Casa do Papai Noel fica aberta até o dia 1 de janeiro de 2012, das 20h à 0. As visitas são gratuitas.
Postado por;



***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário