quarta-feira, 30 de novembro de 2011

"VEJA AS FIGURAS MAIS IMPORTANTES QUE SE VESTIRAM DE PAPAI NOEL"

De Benício a Lacerda; relembre quem se vestiu de Papai Noe
30 de novembro de 2011  09h20








No mês de dezembro, novelas, seriados e especiais de fim de ano trazem às cenas vários Papais Noéis. Diversos famosos já vestiram o uniforme vermelho, capricharam na barba e cabelo brancos e interpretaram o bom velhinho na televisão. As mulheres, como Cissa Guimarães, Sandy e Priscila Fantin, também não ficaram de fora da brincadeira e já usaram a fantasia natalina.

Para homenagear essa querida figura das festas de fim de ano, confira uma lista de 10 celebridades que se divertiram ao interpretar o Papai Noel. 



Murilo Benício


O engraçado estilista Victor Valentim, interpretado por Murilo Benício na novela Ti-Ti-Ti (2010/2011), encarou um Papai Noel nas alturas. Durante as cenas de seu desfile de moda na feira livre do Pacaembu, ele apareceu voando em meio aos convidados para distribuir os batons da marca Ti-Ti-Ti, criados por ele. No final da cena, Victor Valentim foi içado por um helicóptero e desejou Feliz Natal em, pasme, espanhol. Tudo sob muitos aplausos da plateia. 




Thiago Lacerda




Thiago Lacerda vivia o aventureiro Jorge na novela Páginas da Vida (2006/2007). Na semana de Natal, o galã se vestiu de Papai Noel para brincar com os sobrinhos Tidinho (Gabriel Lepsch) e Guilherme (Rafael Machado). 



Reginaldo Faria

No especial de Natal Papai Noel Existe, exibido pela Rede Globo em 2006, o ator Reginaldo Faria interpretou o bom velhinho. Na história, o Papai Noel da ficção ajuda a preservar a união familiar em uma casa. O episódio contou com a participação dos atores David Lucas, Carolina Kasting e Roberto Boaventura. 

Cissa Guimarães


De óculos vermelhos e com um vestido de paetês, Cissa Guimarães interpretou a Mamãe Noel no especial de Natal da Xuxa, em 2009. No especial Natal Mágico, Cissa interpreta a mulher de Papai Noel e vive na cidade de Natalândia, que é comandada pela prefeita Natália (Xuxa). 



Marco Nanini e Pedro Cardoso


O especial de Natal de A Grande Família de 2006 foi um caso de polícia. No episódio A Última Ceia, Lineu (Marco Nanini) e Agostinho (Pedro Cardoso), ambos vestidos de Papai Noel, acabam detidos após brigarem na rua por causa de presentes que Lineu iria distribuir para as crianças. Os policiais alegaram que a briga fez com quem a criançada ficasse com trauma da figura do bom velhinho. A partir daí a história se desenrola com muito humor entre todos os integrantes da família Silva. 

Sandy e Junior


No especial de Natal do extinto seriado Sandy & Junior, exibido em 2002, a dupla de irmãos-cantores se caracterizou de Papai Noel e Mamãe Noel. O episódio contou com as participações dos atores Igor Coltrim e Wagner Santisteban, que já faziam parte da série, e até presenças especiais dos pais de Sandy e Junior, Noely e Xororó. 

Francisco Cuoco


Em Passione (2010/2011), Francisco Cuoco garantiu gargalhadas no Natal da família Silva interpretando Olavo, o "rei do lixo". Para alegrar a noite natalina, o personagem do núcleo humorístico da novela se vestiu de Papai Noel e brincou com o bisneto, filho de Berilo (Bruno Gagliasso) e Agostina (Leandra Leal), e o neto Olavinho, filho de Berilo e Jéssica (Gabriela Duarte). 


Priscila Fantin 


Na novela Sete Pecados, exibida entre 2007 e 2008, Priscila Fantin encarnava a mimada personagem Beatriz. No Natal, Beatriz conseguiu um emprego como Papai Noel. Mas as roupas vermelhas e a barba do bom velhinho não trouxeram o espírito natalino para a polêmica personagem. Após se desentender com o fotógrafo que registraria a cena, Bia o acertou com um sino. 

Tarcisio Meira


No Natal de 2001 do extinto seriado Sai de Baixo, Tarcísio Meira fez uma participação especial caracterizado como Papai Noel. Para desmascarar mais uma das malandragens de Caco Antibes (Miguel Falabella), Tarcísio entrou em cena vestido a caráter. Como esperado, garantiu muitos aplausos e risadas da plateia. O episódio ainda contou com o coral da Universidade de São Paulo, com todos igualmente vestidos de Papai Noel.

Luis Gustavo e Otávio Gustavo


Na novela Três Irmãs, a dupla encrenqueira Vidigal (Luis Gustavo) e Chuchu (Otávio Augusto) sempre se envolvia em confusões. Porém, no Natal de 2008 os personagens resolveram deixar as trapalhadas de lado e encarnaram o espírito da festa. Vestidos de Papai Noel, os mafiosos levaram alegria às crianças moradoras da fictícia cidade de Caramirim. 


É normal que nessa temporada eles queira se vestirem assim, pois é um meio de estarem ao lado do público, ajudando de um modo ou de outro sem serem conhecidos, e também um modo de saírem de sua trajetória de vida como artista e atores.


Escrito Por;










***FRANCIS DE MELLO*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário