terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"IPVA É CITADO EM PROTESTOS CONTRA DESCASO DAS RUAS ESBURACADAS; DO PREITO DE FRUTAL-MG


MG: em protesto contra buracos, grupo pinta rua e cita IPVA.



Ironicamente, moradores fizeram referência ao imposto pago para protestar contra o mau estado do asfalto. Foto: Osório Machado Júnior/Divulgação
Ironicamente, moradores fizeram referência ao imposto pago para protestar contra o mau estado do asfalto
Foto: Osório Machado Júnior/Divulgação


Os moradores da rua Arédio Santana, no bairro Alto Boa Vista, na cidade de Frutal, região do Triângulo Mineiro, resolveram fazer um protesto inusitado contra os buracos que tomam conta das vias da cidade. Com tinta branca, eles circularam os buracos no asfalto da rua e ironicamente escreveram a sigla IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para chamar a atenção sobre o descaso do poder público.
A ideia da manifestação surgiu de um dos moradores, o advogado Osório Machado Júnior, 39 anos, que teve o carro danificado após passar por uma das crateras. "Bati o carro em um buraco e acabei danificando a parte de baixo do veículo. Então, resolvi fazer esse manifesto. Comprei uma lata de tinta e pintamos a rua. Não esperava que ia ter essa repercussão", contou.
Entretanto, o mau estado de conservação do asfalto não afeta somente sua rua, que, segundo ele, tem 89 falhas no asfalto em um espaço de apenas 72 m. "Entra verão e sai verão, os buracos permanecem. São 89 buracos em 72 m. É o espaço de uma esquina a outra. E não é buraco pequeno. São fendas grandes na cidade inteira. Frutal é a capital do buraco", disse.
De acordo com o advogado, a prefeitura sempre é comunicada, mas nunca resolveu o problema. "A prefeita diz que não trabalha sob pressão e disse que nós éramos vândalos. Se não resolver em 15 dias nós vamos nos manifestar novamente. Tem que fazer pelo menos um trabalho de sinalização", disse. Segundo ele, não há nenhum tipo de interesse partidário nos protestos. "A própria prefeita caiu de bicicleta em um buraco. Um outro senhor que mora na rua teve o carro estragado por causa de um buraco que danificou um bueiro. Ou seja, são muitos e muitos casos. A questão é de cidadania", ressaltou.
Segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura, os buracos nas ruas da cidade foram causados pelo excesso de chuvas no começo do ano. De acordo com a secretaria, uma operação "tapa-buracos" começou depois do Carnaval e já estaria no cronograma de obras da prefeitura mesmo antes dos protestos. A previsão é de que, a partir da próxima semana, as ruas do bairro Alto Boa Vista comecem a ser recapeadas. Com relação ao protesto dos moradores, a prefeitura respeita a liberdade de expressão dos moradores, mas lamenta pela poluição visual deixada no local. De acordo com a secretaria, a manifestação seria de cunho político.

Terra;


Se formos indicar os buracos nas ruas de nossas cidades, teremos que perder diversos dias so demarcando os tais. Quanto ao fato da lembrança do IPVA, isso já vem sendo lembrado a muito, contudo os prefeitos das cidade do Brasil inteiro, com raríssimas exceções, não estão nem ai para a população que lhe elegeram, mas, como o dito popula é muito bem vindo nesse caso, digamos então que cada cidadão tem o prefeito que merece (vota).
O dia que todos se conscientizar, e deixar de votar em ninguém, pode ser que tenha um início de solução. E então esses mentirosos, deixam de fazer promessas que não podem cumprir, ou irão trabalhar para cumprir o que prometeram, ou ainda, podem se candidatar e nada cumprir!





Por;








***FRANCIS DE MELLO*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário