sexta-feira, 30 de março de 2012

"DINHEIRO PARA DEUS FICA NAS MÃOS DE ATRAVESSADORES, DIZEM OS BLOGUEIROS DE PLANTÃO SOBRE AS DENUNCIAS DE EDIR MACEDO CONTRA VALDOMIRO SANTIADGO"


Blogueiros cristãos comentam denúncias de Edir Macedo contra Valdemiro Santiago: “Dinheiro para Deus fica nas mãos dos atravessadores”.











Blogueiros cristãos comentam denúncias de Edir Macedo contra Valdemiro Santiago: “Dinheiro para Deus fica nas mãos dos atravessadores”
















As denúncias de enriquecimento ilícito, veiculadas na Rede Record, contra o apóstolo Valdemiro Santiago foram largamente comentadas em diversos blogs e sites voltados para o público evangélico. Classificada por muitos como guerra, a recente relação de animosidade entre o bispo Edir Macedo e o apóstolo Valdemiro Santiago foi alvo de dezenas de críticas e até mesmo piadas entre blogueiros.
No blog Genizah o argumento principal sobre o caso foi de que com isso “seu dinheiro para Deus fica nas mãos dos ‘seus’ atravessadores”. O colunista do blog comentou também que “Valdemiro já é bilionário, e quando fica doente não entra no suadouro de um templo quente com radiografia nas mãos e nem esfrega toalhinha ungida na ferida”. O blog Ruben Mukama comparou a rivalidade a uma luta de MMA e nomeou a disputa como um “duelo dos milhões de dólares”.
Já no blog Púlpito Cristão, escrito por Leonardo Gonçalves, o assunto foi tratado como “Guerra Nada Santa”, e os líderes das igrejas foram classificados pelo colunista como “magnatas da fé”. Gonçalves afirma que nesse evento opode tudo em nome do deus Mamom. O holofote.net afirmou que a “liderança e obreiros da Universal são pobres no entendimento e interpretação da Bíblia e acabam por não conseguir segurar os novos convertidos”, ele disse ainda que todas essas disputas são feitas em nome do “deus” Mamom.
O apresentador do programa Balanço Geral, da Rede Record-PA, René Marcelo, também se manifestou sobre o assunto. Questionando a finalidade da fazenda, perguntou: “Será que é pra salvar boi e vaca?” “Bom, que eu saiba, a vaca na realidade é sagrada na Índia, mas aqui no Brasil, é negocio” ironizou o apresentador.
Já no blog oficial de Macedo foi publicado um artigo escrito pela filha do líder religioso, Cristiane Cardoso, no qual ela defende a igreja liderada por seu pai lembrando que “agora vai aparecer chover de incrédulo, que se diz crente, o defendendo [Valdemiro]”. A filha de Macedo falou ainda: “Não tenho paz com os inimigos de Deus”.
Já o blog Contorno da Sombra explicou que “a partir do momento em que Valdemiro Santiago copiou os métodos de seu mentor, Edir Macedo, e construiu um império a partir da ‘fé’, mediante as mais baixas estratégias mercadológicas de concorrência e franquia, ele passou a ser um estorvo”.






***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário