quinta-feira, 22 de março de 2012

"SEXO, CERVEJA OU CHOCOLATE? ESSA É UMA PERGUNTA QUE DEIXOU OS PESQUISADORES COM UMA RESPOSTA BEM DIFERENTE"


Pessoas ficam sem sexo, álcool ou banho, mas não sem internet.











Pesquisa mostra que quase 75% dos internautas abririam mão de itens básicos da vida diária para continuar online. Foto: Getty Images
Pesquisa mostra que quase 75% dos internautas abririam mão de itens básicos da vida diária para continuar online
Foto: Getty Images



O que é melhor do que sexo, cerveja ou chocolate? Segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Daily Mail, nenhum dos dois: a resposta é internet. Um estudo do Boston Consulting Group envolvendo 20 mil pessoas em países do G20 apontou que mais de 20% dos entrevistados deixaria de fazer sexo se essa fosse a condição para continuar online.
A pesquisa, que questionava do que as pessoas abririam mão para se manterem conectadas à web por um ano, teve 73% de respostas indicando preferir ficar sem bebidas alcóolicas, e a mesma quantidade abandonando o chocolate. Outros 43% preferiam não praticar exercícios.
O estudo apontou que ficar sem GPS, para 84% das pessoas, e sem fast food, para 83% delas, são os maiores "sacrifícios" em prol da internet, na situação hipotética. Nos Estados Unidos, os entrevistados abandonariam também álcool, chocolate e sexo antes de deixar o carro para trás (10%) - ao menos o banho vem depois disso, com 7%, mesma média global.
No Brasil, 78% das pessoas desistiriam do GPS, 76% deixariam de beber e 72% abririam mão de fast food. As abstinências seguintes seriam café (60%), chocolate (59%) e exercícios físicos (43%). O carro (24%) vem na sequência, sexo é a oitava opção, com 12% dos votos, e banho é a nona, com 8%.
Entre outras preferências nacionais, vale destacar que a Indonésia é o país onde o álcool é a primeira opção (89%), deixando para segundo e terceiro lugares o banho e o chocolate (78%). O doce é o topo da lista na Coreia do Sul (84%). No Japão, 56% abdicariam do sexo.







***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário