segunda-feira, 11 de junho de 2012

"PASTOR RICARDO GONDIM APRESENTA PARTE DA EDIÇÃO DO PROGRAMA DIRETO AO PONTO ÀS CRITICAS POR ELE SOFRIDO"


Pastor Ricardo Gondim afirma que “é muita pretensão do movimento evangélico acreditar que é o último depositário da revelação de Deus”. 



Pastor Ricardo Gondim afirma que “é muita pretensão do movimento evangélico acreditar que é o último depositário da revelação de Deus”. Assista na íntegra









O pastor Ricardo Gondim dedicou uma edição do programa Direto ao Ponto, da TV Betesda, para comentar as críticas que vem sofrendo por defender pontos de vista considerados polêmicos a respeito do cristianismo.
Em tom de ironia, Gondim afirmou que “o mundo evangélico prefere muito mais preservar a sã doutrina do que a ética”, e citou que muitos dos líderes que o criticam, estão envolvidos em escândalos perante a justiça.
Gondim ressaltou que não vai responder a seus acusadores, e que as suas posições que causam tantas polêmicas são divergências apenas “dogmáticas, doutrinárias”.
O pastor da Igreja Betesda afirmou também que não se sente “inovador em nada”, e que o fato de “tencionar ideias” é baseado em iniciativas de outros teólogos protestantes europeus e católicos sul-americanos.
Ricardo Gondim explicou que o fato de refletir a respeito das ideias de teólogos católicos, que pregam o cuidado com os menos favorecidos, a chamada “teologia da libertação”, se justifica pelo fato de que “não é possível fazer teologia na América Latina sem contemplar a sorte de milhões e milhões que vivem à margem da miséria”.
-Temos procurado fazer uma síntese entre diversos pensadores e mostrar como essa síntese é importante para a elaboração teológica da América Latina – menciona o pastor, que emendou dizendo ser “muita pretensão do movimento evangélico acreditar-se como o último depositário da revelação de Deus”.
Gondim afirma que acredita que “teologia não se faz do centro, mas a partir das fronteiras”, e cita que “Jesus não era um homem do templo, mas do subúrbio”. Ao final do vídeo, Ricardo Gondim afirma estar em paz com seu chamado.
Assista no vídeo abaixo:






















***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário