terça-feira, 5 de junho de 2012

"RONALDINHO GAÚCHO ESTÁ ACABADO PARA O FUTEBOL, DIZ IMPRENSA INTERNACIONAL"




Catalães fazem comparação com Messi e veem Ronaldinho "acabado"












Segundo jornal espanhol, Ronaldinho deixou-se arrastar pela tentação das longas noites de festas. Foto: Samuel Aguiar/Agência Estado
Segundo jornal espanhol, Ronaldinho "deixou-se 
arrastar pela tentação das longas noites de festas"
Foto: Samuel Aguiar/Agência Estado



A imprensa internacional repercute nesta terça-feira a contratação de Ronaldinho pelo Atlético-MG. Na reportagem mais polêmica entre as publicadas, o jornal catalão Mundo Deportivo escreve um artigo de opinião chamado de o "declive de Ronaldinho", no qual vê o meia como "acabado" para o futebol profissional de alto nível.
"Com apenas 32 anos de idade, o Gaúcho parece acabado para o futebol de alta competição apesar de algumas tentativas desesperadas para recuperá-lo", aponta o diário, que cita como um exemplo disso as recentes convocações do atleta para a Seleção Brasileira, dirigida por Mano Menezes.
"Por desgraça faz tempo que Ronnie abdicou de seu trono: o fez em 2006 após ser coroado Bola de Ouro, liderando a conquista de dois Campeonatos Espanhóis consecutivos e da Liga dos Campeões da Europa", prossegue o diário, citando o ano no qual o atleta iniciou uma fase mais discreta - em 2008 trocaria o Barcelona pelo Milan.
"Houve um dia no qual o futebolista do sorriso eterno, que com a magia de seu futebol havia devolvido a autoestima à torcida do Barcelona depois de cinco temporadas obscuras sem título algum, deixou-se arrastar pela tentação das longas noites de festas, com as correspondentes ressacas nas quais dormia no beliche do ginásio do vestiário. Foi uma queda sem retorno até que (o técnico Josep Guardiola) decidiu abrir-lhe a porta de saída do clube junto a Deco, em uma decisão estratégia que marcaria o início de uma nova era no Barça com Leo Messi de monarca", prossegue o diário.
Segundo o Mundo Deportivo, "Ronaldinho é o exemplo vivo dos que se veem superados pela exigência que comporta ser o número 1: graças a seu talento não lhe representou excessivo esforço chegar ao topo, porém não quis se manter no mais alto (lugar)".
Por fim, o periódico comemora a "sorte" do Barcelona, que estava "acostumado a reinados efêmeros de suas grandes estrelas" - mas "não parece este o caso de Messi, que perto de completar 25 anos tem novos desafios para cumprir, como e de chegar ao próximo Mundial na plenitude de sua carreira".
Sobre o novo clube do meia, o diário, assim como a maior parte das publicações europeias, escreve poucos parágrafos mais informativos - sem a expressão de opinião: "após deixar de formar parte do Flamengo, Ronnie já encontrou equipe. Se trata do Atlético-MG com o qual inclusive ele já se exercitou nesta segunda-feira".
Liga Europa 

Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.












***FRANCIS DE MELLO***

Nenhum comentário:

Postar um comentário