domingo, 24 de junho de 2012

"UFC; ORAÇÃO PEDINDO VITÓRIA DE WANDERLEI SILVA, PARA VITÓRIA CONTRA RICH FRANKLIN NÃO FORAM ATENDIDA E ELE PERDE NO TERCEIRO ROUND"


Wanderlei cansa e é derrotado por Rich Franklin no UFC.


Brasileiro não consegue impor ritmo a partir do 3º round e é superado pelo americano.



Reprodução/Globo
Reprodução/Globo

Wanderlei Silva não mostrou o preparo físico ideal e foi derrotado por Rich Franklin no UFC em Belo Horizonte. Mostrando um cansaço aparente a partir do terceiro round, o brasileiro acabou derrotado na decisão unânime por seu adversário dentro de casa. Seu único rompante foi no segundo round, quando chegou a dar um knockdown no norte-americano, mas não adiantou.
"Galera, obrigado por vir aqui. Eu dei o máximo, quase nocauteei ele no segundo round. Desculpa, galera. Eu queria muito ganhar. É uma honra estar aqui", disse o brasileiro. "Eu dei o meu máximo, passei do ponto. E luta é isso".
A luta marca a redenção de Franklin, que, na última luta, perdeu de Forrest Griffin, no UFC 126, quando Anderson Silva venceu Vitor Belfort. Já Wanderlei vem de vitória em cima de Cung Lee no UFC 139. Esse também é o segundo triunfo de Ace em cima de Axe Murderer.
No primeiro round, os dois lutadores mais se estudaram e acertaram golpes na guarda do que foram efetivamente para o combate. Wanderlei ainda tentou alguns chutes, mas não teve sucesso. Em seguida, no segundo round, os dois voltaram com a mesma intenção. Em um golpe, o norte-americano conseguiu abrir um ferimento no nariz do brasileiro.
O sangue escorrendo claramente incomodava o “Cachorro Louco”, que a todo momento passava a mão no local. Na metade dos cinco minutos, Franklin conseguiu colocar Silva na grade e trabalhou bem na trocação, com pouca resposta do brasileiro. Foi assim praticamente até o minuto final. Foi aí que Wanderlei reagiu e encaixou um belo soco de direita no adversário, que caiu no chão e tentava só se defender do ground and pound do dono da casa. Salvo pelo gongo, Franklin conseguiu levar a disputa para o terceiro tempo.
Entre os minutos 10 e 15 do combate, Wanderlei e Franklin voltaram a se estudar bastante, com troca de socos no ar e na guara, sem mudar o rumo da luta. O norte-americano ainda conseguiu uma queda no adversário. No 4º round, o brasileiro mostrou muito cansaço e só andou para trás, vendo Franklin dominar o centro do octógono.
Nos últimos cinco minutos, Wanderlei precisava ir para cima para não perder por pontos. Apesar do apoio em massa do Mineirinho, o cansaço impediu que ele fosse para cima do norte-americano, decretando a sua derrota. A luta marcou uma revanche entre eles. Na primeira ocasião, Franklin venceu Wanderlei Silva no UFC 99, em junho de 2009.

Oração!

Silva sempre  fez suas orações quando tem de entrar em luta com seus adversários, e nas referidas orações ele tem proferida as seguintes palavras: ...É chegado o momento em que triunfará o vencedor, é momento do leão... entre outros dizeres, encerra com.... que seja tornado com a vitória em nome do rei..... Contudo não foi a vitória que ele planejava ser.
confesso que admiro a fé de Silva, contudo admiro também seu fanatismo em dizer-se que sempre tem vencido as lutas por ajuda divina; quero destacar aqui que Deus não entra em nenhum tipo de esporte e/ou jogo, pois se assim o fizesse, teria que sempre dar empate em meu modo de ver. Mesmo um sendo cristão seguidor e o outro não. Esta coisa de que Deus nos dá tudo o que queremos se formos cristãos, não passa de puro fanatismo e/ou desconhecimento da palavra d'Ele. É impossível existir uma tendência de Deus a favor de quem quer que seja em questões onde dependa tão somente de nós. Muitos tem se deixado entender que nas batalhas dos seguidores de Deus quase todos saíram vitoriosos, com raríssimas exceções dos que haviam saído de Sua presença, ou seja, deixaram de obedecer os mandamentos divinos. Por este motivo acreditam que Deus lhe dará a vitória, inclusive Wanderley Silva, quando na realidade suas lutas nada tem a ver com o reino de Deus. ACHO CORRETO QUE NO INÍCIO DE NOSSO DIA DE TRABALHO OREMOS PARA PEDIRMOS A "DEUS" QUE NOS ABENÇOE NOSSO DIA DE TRABALHO, E COM OS JOGADORES, LUTADORES E ESPORTISTAS EM GERAL NÃO PODERIA SER DIFERENTE, ATÉ PEDIR A "DEUS" QUE NÃO DEIXE QUE NENHUM DOS DOIS TENHAM LESÕES GRAVÍSSIMAS, nisso posso concordar! "Embora eles teimam em dizer que há um chamado para o reino. Posso até concordar na tese de que estejam fazendo pessoas para obedecerem as éticas do esporte os ajudando a não se meter em coisas erradas, contudo, é sabido que muitos desses depois de não alcançarem seus objetivos, acabam se debandando para o lado errado, e ao assim decidirem, acabam por usarem o que aprenderam com as lutas para fazerem o mau à suas vítimas". 







***FRANCIS DE MELLO***


Nenhum comentário:

Postar um comentário